Preenchimentos

Preenchimentos

Falo muitos do uso dos preenchedores em minhas redes sociais, muitas vezes chamei a atenção dos meus pacientes para o uso indiscriminado que está sendo feito do ácido hialurônico, sobretudo para as “harmonizações faciais”.

Por falar muito sobre isso já fui questionada por alguns, se eu sou contra o uso dos preenchedores… e digo que SOU A FAVOR, acho um ótimo aliado o refinamento da beleza.

Mas chamo a atenção para essa palavra: REFINAMENTO! Sem excessos.

O que percebo e me deixa desconfortável são pessoas que na busca pelo rejuvenescimento a qualquer custo, acabam se submetendo a procedimentos com muitas seringas de preenchedores, mudando totalmente suas fisionomias, ficando com o rosto com aspecto muito redondo, bochechas extremamente proeminentes, bocas enormes, sobrancelhas artificialmente arqueadas, queixos hiper projetados, nariz com a ponta fina… e todo mundo com aquela mesma cara, que quem quer que olhe, sabe… ESSA PESSOA FEZ HARMONIZAÇÃO FACIAL. Um erro!

Quando vamos envelhecendo, perdemos estrutura óssea, reduzimos áreas de gordura, criamos uma flacidez não só da pele, mas também da musculatura e dos ligamentos retentores da face e do corpo.

São um conjunto de circunstâncias que fazem com que o rosto fique com aquele aspecto de “derretendo”. Sou super a favor de procedimentos que busquem melhorar isso, mas de maneira sutil e com aspecto mais natural possível.

E temos excelentes opções hoje em dia, muito eficazes, podemos falar das tecnologias, como o ULTRAFORMER que consegue tratar 3 camadas, estimulando o colágeno, ajudando na aderência da pele com o SMAS (sistema que ajuda a sustentar a pele com a musculatura), podemos fazer laser ablativo, melhorando não só as rugas finas mas também devolvendo uniformidade a pele, melhorando a textura e as manchas que também aparecem com o tempo.

Sem falar nos BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO e os SKINBOOSTER que vieram para ficar, substâncias biocompatíveis, que quando injetadas induzem nosso organismo a produzir fibras de colágeno mais densas, dando firmeza à pele tratada.

Podemos citar o Sculptra, Radiesse, Elleva, fios de PDO, Ellansé, Profhilo, Galderma Vital Light (um dos meus skinbooster favoritos), diferentes tipos de produtos, cada um com suas particularidades e indicações, mas que quando bem indicados consegue promover um reposicionamento dos tecidos e uma melhora significativa da flacidez,

Mas e os preenchedores Dra Rafa?

Elas chegam agora, para complementar, para melhorar os detalhes, dar uma sustentação mínima, regularizar áreas com muita perda estrutural, como, por exemplo, um pequeno toque no malar, que ajuda a deixar a face mais jovem.

Um pouquinho para amenizar um olheira muito marcada, uma correção detalhada em casos especiais em que as pessoas tem retrognatismo (queixo projetada para trás), um preenchimento labial delicado, uma empinadinha quase imperceptível na ponta nasal… detalhes, tão pequenos, que ninguém jamais perceberia que aquele rosto foi preenchido com ácido hialurônico.