Quando pensamos em uma tecnologia de ponta na estética, impossível não lembrar da excelência dos lasers.
Outra plataforma que não poderia faltar, uma pele jovial e bem cuidada, precisa de uma textura lisa, poros delicados, uma tonalidade uniforme, para isso os procedimentos a laser não podem faltar.
Quando falamos de Laser temos que pensar em tecnologia, tratamentos realizados por aparelhos capazes de atingir frequências diferentes conforme as ponteiras geradoras.
Temos diferentes tipos de laser, com nomes específicos, que podem fazer os mais inúmeros procedimentos com muitos benefícios para a pele.
Gosto sempre de dividir primeiramente o laser em ablativos e não ablativos:
- os ablativos são aqueles que agridem um pouco mais a pele, levando a um dano térmico capaz de estimular colágeno, corrigir imperfeições, tratar cicatrizes de acne, clarear manchas, estrias, entre muitos outros tratamentos.
- não ablativos, que não causam tanta irritação na pele ao ser aplicado, geralmente seu pós é mais tranquilo, não costumando descamar a pele, por exemplo, aqui podemos citar laser usado para clarear melasma, a luz pulsada muito usada para tratar melanoses solares, rosácea, as depilações feitas a laser, dentre outro.
A procura também é muito grande na utilização do laser para remoção de tatuagem e micropigmentação.
E hoje em dia um tratamento queridinho é a utilização de ponteiras que nos permitem protocolos capilares e de regiões íntimas, em resumo, o laser é realmente peça chave nos procedimentos estéticos da cabeça aos pés, entregando com eficácia uma melhora global da pele.