A gordura localizada incomoda muitas pessoas, por vezes, até mesmo aqueles que não estão acima do peso, fazem dieta e exercícios físicos, mas ainda assim sofrem com acúmulo de tecido adiposo em algumas regiões.
As mulheres tendem a acumular nos flancos e culote, os homens na barriga. Algumas pessoas reclamam da papada, outras dos braços… e em alguns casos precisamos de tratamento bem focalizados para melhorar o aspecto do local.
Os esvaziadores de gordura, que também são chamados por alguns de “enzimas” para dissolver gordura e até mesmo “empties” (tradução de esvaziadores em inglês), são produtos injetados na gordura para acelerar sua lipólise (quebra) para ajudar o organismo a eliminar o excesso.
Existem diferentes substâncias que podem ser utilizadas com essa função e a escolha deve ser conforme a região, quantidade de gordura e outros fatores associados ao quadro, como, por exemplo, flacidez, celulite, má circulação.
Amo os tratamentos corporais, não só pelos resultados mas também por me permitirem trazer aos meus pacientes a reflexão sobre a saúde além da estética e da perda de peso.
Afinal muitos me perguntam se com as mesclas precisam fazer exercícios e dieta… a resposta é: DEVERIAM!
A mesoterapia, que é a injeção da substância, facilita o processo de quebra da gordura, favorece que o organismo utilize aquele tecido adiposo como fonte de energia e então melhore o contorno corporal, logo se a pessoa ajuda com bons hábitos os resultados serão alcançados com menos sessões e com mais êxito.
Sem contar que mudanças no estilo de vida devem ser a busca diária daqueles que buscam pela jovialidade e beleza, pois não existe nada mais belo que um organismo saudável.